SENHORES TÉCNICOS ADMINISTRATIVOS, DEMAIS SERVIDORES E ALUNOS DO CEFETMG,
"Costumo voltar atrás, sim. Não tenho compromisso com o erro". ( Juscelino Kubitschek )
ASSUNTO: Apresentação de denúncias registradas em Atas e que foram alvo de "QUEIMAS DE ARQUIVO" com imoral conivência e ilegal omissão do Conselho Diretor/CEFETMG e Colegiado da Unidade Divinópolis.
Todos sabemos do grave momento por que passa a nação brasileira, resultado de ações de maus servidores e agentes públicos que se corrompem e lesam o erário público para se locupletarem.
Eu, José Maria da Cruz, como cidadão brasileiro e Conselheiro/CEFETMG - Representante da Categoria de Técnicos Administrativos/CEFETMG, jamais tornar-me-ei conivente ou omisso, como servidores ou conselheiros/CEFETMG, quanto às ilegalidades ocorridas no âmbito do CEFETMG, especialmente no que se refere a sua relação promíscua com a sua Fundação de Apoio - FUNDAÇÃO CEFETMINAS.
Portanto, em cumprimento à minha promessa de dar transparência à "Caixa Preta" do Conselho Diretor/CEFETMG, compromisso veiculado à época da "Campanha para Eleição ao Conselho Diretor/CEFETMG" trago, para conhecimento dos senhores, cópia da denúncia por mim encaminhada ao Senhor Ministro de Estado da Educação - José Mendonça Bezerra Filho, e apresentada ao MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL-MPF/PROCURADORIA GERAL DA REPÚBLICA EM MINAS GERAIS-PGRMG, repercutindo as denúncias apresentadas e registradas em Atas pelo eminente Professor e ex Presidente da FUNDAÇÃO CEFETMINAS - Juracy Coelho Ventura, sem que tenham sido tomadas quaisquer providências por parte do CEFETMG.
a) Denúncias publicadas no "Sítio Facebook":
- Locupletamento de servidores dirigentes através de utilização de Repartição Pública, para prestação de serviços para empresas da iniciativa privada, em proveito particular;
- Ilegalidades na execução da "Obra da Portaria da Rua Alpes";
- Festinha patrocinada pela diretoria/CEFETMG em Brasília/DF, com recursos financeiros de obras da Unidade/Divinópolis;
b) Denúncias envolvendo contratação e execução de obras, apresentadas e registradas em Ata da 79ª Reunião do Colegiado da Unidade Divinópolis.
c) Denúncia envolvendo ilegalidades ocorridas na administração FUNDAÇÃO CEFETMINAS, com registro em Atada 302ª Reunião do Conselho Diretor/CEFETMG. Entre essas ilegalidades destaco a criação de Cooperativa "fantasma" criada pela "elite da direção do CEFETMG", para negociar e receber dinheiro da FUNDAÇÃO CEFETMINAS e do CEFETMG, cujo portal arrecadou R$ 5.000.000,00 (cinco milhões de reais).
DOCUMENTO ENCAMINHADO AO SR. JOSÉ MENDONÇA BEZERRA FILHO
- MINISTRO DE ESTADO DA EDUCAÇÃO
DENÚNCIA APRESENTADA AO SR. BRUNO NOMINATO DE OLIVEIRA - PROCURADOR CHEFE DA PROCURADORIA FEDERAL EM MINAS GERAIS









































































