REUNIÃO COM O DIRETOR GERAL DO CEFETMG - 06/NOV/2015
Tópicos
1. UNIVERSIDADE TECNOLÓGICA
A direção busca, ou espera, distencionar tensões ocorridas com as discussões sobre o tema. A transformação em Universidade Tecnológica é uma tendência para o CEFETMG, no entanto as tratativas sobre UT ficarão "de molho" até que haja, no governo, predisposição para concretizar essa transformação.
2. ESTATUTO do CEFETMG
o Estatuto vigente é o de 1982. A minuta de estatuto enviada ao MEC há alguns anos ainda não foi aprovada. A atual diretoria tomará inciativas para que a tramitação para aprovação dessa minuta aconteça.
3. JORNADA DE 30 HORAS
a. A Jornada de 30 horas, durante o período de transição, ou até que ocorra a formalização através de portaria do Diretor Geral, poderá ser usufruída por todos os servidores Técnicos Administrativos.
b. O início da Jornada de 30 horas dar-se-á a partir de 06:00 horas, e terá seu encerramento às 23:00 horas. A Administração determinará o horário de início e encerramento dessa jornada, em conformidade com o interesse institucional, e em prol do interesse dos usuários dos serviços prestados pelo diversos setores.
c. A direção sugere que, durante o período de transição,em virtude de Jornada oficial de 40 horas, os servidores Técnicos Administrativos registrem ponto com jornada de trabalho com jornada de 8 horas diárias. Serão 6 horas efetivamente trabalhadas e 2 horas de jornadas flexíveis para aprimoramento pessoal em prol da melhoria do desenvolvimento das atividades.
d. Será criado um "Grupo de Trabalho" para colaborar, no sentido de agilizar a implementação da Jornada de 30 horas.
e. Serão realizados estudos para que se estenda a Jornada de 30 horas para amplo número de Técnicos Administrativos. Para isso serão realizadas adequações e agrupamento de setores para atender ao disposto no Decreto 1590. Nesse caso, os servidores dos setores agrupados deverão estar aptos a desenvolver as atividades não apenas referentes ao seu setor original, mas, sim, de todos esses setores agrupados.
f. Será facultados ao servidores com FG - Função Gratificada, usufruírem da Jornada de 30 horas, sem perdas.
4 - DESPESAS/CEFETMG
a. O Orçamento/CEFETMG para 2015 será de R$ 67 MILHÕES, portanto haverá redução de aproximadamente R$ 20 MILHÕES em relação ao orçamento 2015, o que levará à direção reduzir despesas. Considerando perdas impostas por inflação de 10%, contata-se que esses recursos serão insuficientes para manutenção dos serviços a mesmo nível de exercícios passados.
b. o CEFETMG vive momento de recursos financeiros escassos. Houve necessidade de utilizar "Recursos Financeiros para Bens de Capital" (recursos para obras e máquinas/equipamentos) para fazer frente às despesas com água, telefone, energia elétrica, serviços de conservação/limpeza, vigilância, portaria, motoristas, estagiários, entre outros. As contas de água, telefone e energia elétrica estão sendo pagas, parcialmente, provocando situação deficitária para as despesas do próximo ano.
c. Haverá, segundo o Diretor Flávio Santos, necessidade de se "rebolar e apertar os cintos", em função de inevitáveis cortes de despesas que afetará, a princípio, os serviços de conservação/limpeza, vigilância, portaria, motorista e estagiários.
d. Será dado prioridade às obras de engenharia em andamento. Há projeto para construção de novos ginásios no Campus I, e na Unidade de Divinópolis, com início previsto para fim de 2017. Sob o ginásio do Campus I deverá ser construído estacionamento para veículos. Há projeto para reforma do auditório Campus I, transformação do espaço do SGI (antigo DRI) em auditório.
José Maria da Cruz
José Maria e João Eustáquio - Representantes dos Servidores Técnico-Administrativos no Conselho Diretor/CEFETMG
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Aff, porque vc não responde os comentários?
ResponderExcluir