segunda-feira, 22 de outubro de 2018

TIVE QUE MUDAR MEU VOTO PARA ELEIÇÃO PRESIDENCIAL - PORQUE VOTAR EM 'HADDAD' !!!!!!

POR QUE VOTAR EM 'HADDAD'  ??????

EU MUDEI MEU VOTO, INICIALMENTE PRETENDIA VOTAR EM ÁLVARO DIAS...

MUDEI, CONVICTO DE QUE SÓ O CAPITÃO JAIR 17 BOLSONARO PODE MUDAR O BRASIL PARA MELHOR, E LIVRAR-NOS DA VIOLÊNCIA, DA CORRUPÇÃO E DO SOCIALISMO/COMUNISMO ESQUERDOPATA !!!!!!

'JADDAD' - O POSTE !!!!!!
SERVIDOR/CEFETMG,VOCÊ QUE FOI LUDIBRIADO PELO DIRETOR GERAL - FLÁVIO A. SANTOS, EM SEU DELÍRIO UTÓPICO DE TRANSFORMAR O CEFETMG EM UNIVERSIDADE TECNOLÓGICA/UT (KKKKK), LEMBRE-SE DISSO, INOCENTE ÚTIL...
DESDE 2008, COMO SERVIDOR/CEFETMG, QUANDO DE SUA VISITA A ESSA ESCOLA, EU JÁ DENUNCIAVA PESSOALMENTE AO 'MINISTRO DA EDUCAÇÃO' A CORRUPÇÃO QUE ARRASA O CEFETMG...
O QUE ELE, E SEUS COMPARSAS PTRALHAS, FIZERAM?????
NADA, E A CORRUPÇÃO SÓ AVANÇOU !!!!!!!














quarta-feira, 29 de agosto de 2018

“AS 17 ‘BALAS DE PRATA’ DE JAIR BOLSONARO - 17/PSL - NA ‘GLOBISOMEM’ DE BONNER/RENATA” !!!


                                                                          28/AGOSTO/2018

RESPOSTAS DE  JAIR BOLSONARO EM ENTREVISTA NO JORNAL NACIONAL – 28/AGOSTO/2018.
1. “GERALMENTE QUANDO SE FALA DE FAMÍLIA NA POLÍTICA SÃO FAMÍLIAS ENROLADAS EM ATOS DE CORRUPÇÃO. MINHA FAMÍLIA É LIMPA NA POLÍTICA. (...) SER HONESTO NÃO É VIRTUDE, BONNER, É OBRIGAÇÃO !!!”.

    2.    “BONNER, NUNCA RECEBI DINHEIRO DE EMPRESA NENHUMA PARA CAMPANHA.  SEMPRE FIZ CAMPANHA USANDO AQUILO QUE CONSEGUI AO LONGO  DO MANDATO, EM ESPECIAL AS MINHAS CONQUISTAS. EU TENHO RECONHECIMENTO POPULAR PARA ISSO”.

    3.   “VÃO ME DESQUALIFICAR POR TER RECEBIDO ‘AUXÍLIO MORADIA’, QUE É LEGAL, COMO A ‘PEJOTIZAÇÃO’ DE VOCÊS, TAMBÉM, É LEGAL?  EU SEMPRE FUI PARLAMENTAR PREOCUPADO COM MEU MANDATO, E MEU VOTO É ALGO SAGRADO. O MEU VOTO É A MARCA DO MEU TRABALHO E DO RESPEITO PARA COM A POPULAÇÃO. (...) É O TAL NEGÓCIO. A FORMA DE VOCÊS RECEBEREM POR ‘PJ’ TAMBÉM É LEGAL, TÁ NA LEI. E EU NÃO ESTOU CRITICANDO ISSO AÍ”.

    4.   “PRIMEIRO, O  LULA QUE NÃO ENTENDIA DE ECONOMIA, TEVE UM MINISTRO DA MESMA MÉDIA.  DILMA ROUSSEFF, QUE ENTENDIA DE ECONOMIA, LEVOU O BRASIL AO CAOS. EU PARTO DO PRINCÍPIO QUE  TEM QUE CONFIAR NOS HOMENS E NAS MULHERES. EU ÀS VEZES ME PERGUNTO O QUE O SENHOR PAULO GUEDES VIU EM MIM. ELE JÁ ME RESPONDEU, VIU SINCERIDADE  E CONFIANÇA. EU TENHO QUE CONFIAR NELE”. (...) E OLHA SÓ, BONNER. PODE TER CERTEZA, EU SOU O ÚNICO DESSES QUE ESTÃO AÍ, COM CHANCE DE CHEGAR, QUE VAI TER ISENÇÃO PARA ESCOLHER OS SEUS MINISTROS, NÃO VAI PEDIR BENÇÃO, E NEM ESTAR PRESO A INDICAÇÕES POLÍTICAS. PORQUE OS MINISTROS GERALMENTE TRABALHAM PARA OS SEUS PARTIDOS POLÍTICOS.  ENTÃO, EU TENHO ESSA INDEPENDÊNCIA. E O PAULO GUEDES É UM ECONOMISTA RECONHECIDO DENTRO E FORA DO BRASIL”.

   5. “BONNER, É QUASE  IGUAL  A UM CASAMENTO. EU ESTOU NAMORANDO PAULO 
  GUEDES HÁ ALGUM TEMPO, E ELE A MIM, TAMBÉM. NÓS, BONNER, SOMOS SEPARADOS. ATÉ O MOMENTO DA SEPARAÇÃO NÓS NÃO PENSAMOS NUMA MULHER RESERVA PRÁ ISSO. SE ISSO VIR A ACONTECER , POR UMA VONTADE DELE, OU POR UMA VONTADE MINHA, PACIÊNCIA. O QUE EU TENHO DE PAULO GUEDES, ATÉ O MOMENTO, É DE UMA FIDELIDADE,  UM COMPROMISSO ENORME PARA COM O FUTURO DO BRASIL.  TENHO CERTEZA, ACREDITO NA PROPOSTA DELE”.

   6.  “BONNER, QUANDO NÓS NOS CASAMOS, EU COM MINHA ESPOSA, VOCÊ COM A SUA, NÓS JURAMOS FIDELIDADE ETERNA, E ACONTECEU UM PROBLEMA NO MEIO DO CAMINHO, NÃO CABE A NINGUÉM DISCUTIR ESSE ASSUNTO. DUVIDO, PELO QUE CONHEÇO DE PAULO GUEDES, EU PASSEI A CONHECÊ-LO MUITO DEPOIS QUE PASSEI A CONVERSAR COM ELE, QUE ESSE DIVÓRCIO VENHA A ACONTECER.(...) EU E PAULO GUEDES ESTAMOS IMBUÍDOS EM BUSCAR DIAS MELHORES PARA O NOSSO PAÍS, E NÓS NÃO QUEREMOS UMA AVENTURA NESSE PROCESSO”.

   7.     “EM QUESTÃO DE SALÁRIO, EM QUESTÃO DE COMPETÊNCIA, NA ‘CLT’ JÁ SE GARANTE ISSO”. (...) POR QUE QUE O MINISTÉRIO PÚBLICO DO TRABALHO NÃO AGE NO TOCANTE A ISSO DAÍ? PASSA A AGIR. MAS EU NÃO TENHO INGERÊNCIA NO MINISTÉRIO PÚBLICO DO TRABALHO. ISSO ESTÁ NA ‘CLT’, É SÓ AS MULHERES DENUNCIAREM, O ‘MP’ DO TRABALHO VAI LÁ E RESOLVE O ASSUNTO”.

   8.  “EU ESTOU VENDO AQUI UMA SENHORA E UM SENHOR, EU NÃO SEI AO CERTO, MAS C OM TODA  CERTEZA HÁ UMA DIFERENÇA SALARIAL AQUI. PARECE QUE É MUITO MAIOR PRÁ ELE QUE PRÁ SENHORA. SÃO CARGOS SEMELHANTES, SÃO IGUAIS”.

   9.    ‘VOCÊS VIVEM, EM GRANDE PARTE AQUI, DE RECURSOS DA UNIÃO. SÃO BILHÕES QUE RECEBE O ‘SISTEMA GLOBO’, DE RECURSOS DA PROPAGANDA OFICIAL DO GOVERNO. VAMOS LÁ. NÃO PREGUEM EM MIM ESSA PECHA QUE EU DEFENDO ISSO, PORQUE SE EU DEFENDI UM DIA ,TERIA UM DISCURSO MEU NA CÂMARA. NUNCA TEVE UM DISCURSO, OU UM PROJETO MEU NESSE SENTIDO. NÃO EXISTE”.

   10. “JÁ ESTÁ NA ‘CLT’. A ‘CLT, ESSA LEI’ JÁ GARANTE SALÁRIO IGUAL PARA AS MESMAS FUNÇÕES PARA HOMEM E PARA MULHER. NÃO TEM O QUE DISCUTIR. ISTO É A LEI. E SE A LEI NÃO ESTÁ SENDO CUMPRIDA, QUANDO A LEI NÃO É CUMPRIDA A QUEM COMPETE RESOLVER? A JUSTIÇA. É O MINISTÉRIO PÚBLICO DO TRABALHO”.

   11.   “EU TENHO FALADO EM TODAS AS REUNIÕES QUE EU FAÇO, HÁ QUASE 4 ANOS, EM PALESTRAS PELO BRASIL, QUE A CLASSE EMPREGADORA, SÃO OS COMERCIANTES, OS INDUSTRIAIS, OS EMPRESÁRIOS TÊM DITO O SEGUINTE. ELES TÊM DITO O SEGUINTE: UM DIA O TRABALHADOR TEM QUE DECIDIR POR MENOS DIREITO E EMPREGO, OU TODOS OS  DIREITOS E DESEMPREGO. (...) ESSES DIREITOS ESTÃO PREVISTO NO ARTIGO  7º. DA CONSTITUIÇÃO, CLÁUSULAS PÉTREAS. NENHUM PODE SER TIRADO. (...)  PRIMEIRO, DESCULPA, BONNER, QUEM PORVENTURA TIRA DIREITOS NÃO VAI SER  O CHEFE DO EXECUTIVO. VAI SER CÂMARA E SENADO. (...)  E NÃO JOGUEM A RESPONSABILIDADE ENCIMA DUM CANDIDATO A PRESIDÊNCIA POR ESSA QUANTIDADE PROBLEMA QUE NÓS TEMOS NO BRASIL”.

  12.   “QUE TAL A GENTE APROVAR TODOS OS DIREITOS TRABALHISTAS PARA OS MILITARES DAS FORÇAS ARMADAS? VOCÊ SERIA FAVORÁVEL? EU SEI QUE O ENTREVISTADO ESTOU SENDO EU. VAMOS APROVAR TODOS OS DIREITOS TRABALHISTAS PARA OS MILITARES DAS FORÇAS ARMADAS E FORÇAS AUXILIARES?

  13.   “PERGUNTEI, SIM, PARA UM SEGURANÇA LÁ (*DA CÂMARA FEDERAL). VAI HAVER ALGUMA ‘PARADA DO ORGULHO GAY’  NA CÂMARA?  E TOMEI CONHECIMENTO DO QUE ESTAVA ACONTECENDO LÁ. ELES TINHA ACABADO O ‘9º SEMINÁRIO LGBT INFANTIL’. REPITO, ‘9º SEMINÁRIO LGBT INFANTIL’. ESTAVAM DISCUTINDO ALI, COMEMORANDO O LANÇAMENTO DE UM MATERIAL PARA COMBATER A HOMOFOBIA, QUE PASSOU A SER CONHECIDO COMO ‘KIT GAY’. ENTRE ESSE MATERIAL, BONNER, ESTAVA ESSE LIVRO LÁ (*APRESENTA O LIVRO), BONNER. ENTÃO, PAI QUE TENHA UM FILHO NA SALA AGORA, RETIRE O FILHO DA SALA, PARA NÃO VER ISSO AQUI. SE BEM QUE NAS BIBLIOTECAS DAS ESCOLAS PÚBLICAS TÊM. OLHÁ SÓ. (*INTEVENÇÃO DE BONNER/RENATA: ‘CANDIDATO, VOU PEDIR PRÁ VOCÊ NÃO MOSTRAR ISSO PRÁS CRIANÇAS’) MAS É UM LIVRO ESCOLAR, É PRÁ CRIANÇA. É UM LIVRO PARA CRIANÇA, ESTÁ AQUI COMIGO, É UMA PROVA. OS PAIS NÃO SABEM QUE ESSE LIVRO ESTÁ NA BIBLIOTECA. (*BONNER: “ISSO É DESRESPEITOSO’). TÁ BOM, PODE DEIXAR,  NÃO VOU MOSTRAR MAIS, NÃO.  ENTÃO, OLHA SÓ, EU VOU MOSTRAR NUMA ‘LIVE’, DEPOIS DO PROGRAMA, O LIVRO, SEM PROBLEMA NENHUM. (...)  FIZ UMA MATÉRIA NO FACEBOOK, DEU 40 MILHÕES EM 15 DIAS.(...) EU ESTAVA DEFENDO AS CRIANÇAS EM SALA DE AULA, MEU DEUS. UM PAI NÃO QUER CHEGAR EM CASA E ENCONTRAR UM FILHO BRINCANDO COM BONECA, POR INFLUÊNCIA DA ESCOLA. ESSE É O ASSUNTO.  NADA EU TENHO CONTRA O ‘GAY’,  EU TENHO CONTRA O MATERIAL ESCOLAR EM SALA DE AULA. TEM MUITO GAY QUE É PAI, QUE É MÃE, E CONCORDA COMIGO. AS DECLARAÇÕES FORAM FORTES, FORAM ALGUMAS CANELADAS. PEÇO ATÉ DESCULPAS, MAS FORAM MOMENTOS DE TEMPERATURA ALTA, EM COMISSÕES QUE QUASE HOUVE ‘VIAS DE FATO’, E MUITAS DISCUSSÕES, PORQUE O ATIVISMO ‘LGBT’ LEVAVA PRÁ ISSO. INCLUSIVE, EU PEÇO PRÁ VOCÊ QUE ESTÁ EM CASA, ENTRE NA INTERNET. PEGUE LÁ, “PLANO NACIONAL DE PROMOÇÃO E CIDADANIA DE DIREITOS ‘LGBT”. SÃO 180 ITENS, ENTRE ELES, A DESCONSTRUÇÃO DA HETERONORMATIVIDADE. OU SEJA, ESTÃO ENSINANDO EM ALGUMAS ESCOLAS QUE HOMEM E MULHER ESTÁ ERRADO. QUE PODE SER, SIM, HOMEM COM HOMEM, MULHER COM MULHER. O QUE É DIFÍCIL, BONNER, PARA CRIANCINHAS A PARTIR DE 6 ANOS DE IDADE.”

    14. ‘COM MAIS VIOLÊNCIA AINDA !’, QUE EU DECLAREI, SIM, ISSO QUE VOCÊ FALOU AÍ, É SE O BANDIDO, LÁ, ESTÁ COM UMA ‘762’, ATIRANDO, O POLICIAL DO LADO DE CÁ TEM QUE ESTAR COM UMA ‘PONTO.50’. SE ELE ESTÁ COM UMA ‘PONTO.50’, ELE (*O POLICIAL) TEM QUE ESTAR COM UM ‘TANQUE DE GUERRA’ DO LADO DE CÁ. EU JÁ FUI VÍTIMA DE VIOLÊNCIA, BONNER. BONNER, VOCÊ TAMBÉM, INFELIZMENTE, BONNER. SÓ DEUS SABE O QUE PASSOU NA SUA CABEÇA, SOBRE A SUA INTEGRIDADE, A MINHA INTEGRIDADE. ESSE TIPO DE GENTE VOCÊ NÃO PODE  TRATAR COMO SE FOSSE UM SER HUMANO NORMAL, QUE DEVE SER RESPEITADO, OU COMO VÍTIMA DA SOCIEDADE.  O QUE NÃO PODEMOS É DEIXAR OS POLICIAIS CONTINUAREM  MORRENDO NAS MÃOS DESSES CARAS. NÓS, DO EXÉRCITO BRASILEIRO, ACABAMOS DE PERDER 3 GAROTOS, 3 JOVENS GAROTOS PARA O CRIME, AGORA. NÓS TEMOS DE FAZER O QUÊ?  UM LOCAL QUE VOCÊ PODE DEIXAR LIVRE DA LINHA DE TIRO AS PESSOAS DE BEM DA COMUNIDADE, IR COM TUDO PRÁ CIMA DELES, E DAR PARA O POLICIAL, E DAR PARA O AGENTE DA SEGURANÇA PÚBLICA O EXCLUDENTE DE ILICITUDE. ELE ENTRA, RESOLVE O PROBLEMA. SE MATAR 10, 15 OU 20, COM 10, 30 TIROS CADA UM, ELE TEM QUE SER CONDECORADO, E NÃO PROCESSADO."

   15.   A VIOLÊNCIA É CONTRA QUEM ESTÁ COM ARMA NA MÃO. (*RENATA: ‘A BALA PERDIDA TAMBÉM ATINGE INOCENTES’).  ENTÃO NÃO VÃO BOTAR O POLICIAL PRÁ INVADIR AS COMUNIDADES TOMADAS PELO TRÁFICO. (...) VOCÊ VÊ ‘BONDE’ AQUI NO RIO DE JANEIRO NA ‘PRAÇA SECA”, COM 20 HOMENS DE FUZIL. COMO É QUE TEM QUE TRATAR ESSAS PESSOAS. PEDINDO PRÁ LEVANTAR AS MÃOS? DAR UMA FLORZINHA PRÁ ELES, OU ATIRAR? VOCÊ TEM QUE ATIRAR, SE NÃO ATIRAR NÃO VAI RESOLVER NUNCA. ENQUANTO ISSO CONTINUAR ACONTECENDO, INFELIZMENTE, VAI CONTINUAR HAVENDO MORTES DE POLICIAIS E INTEGRANTES DAS FORÇAS ARMADAS  DE TODO O BRASIL. (*BONNER: ‘E DE INOCENTES NO MEIO DE TIROTEIO’). ENTÃO, É MUITO SIMPLES, ENTÃO NÃO VAMOS COLOCAR TROPAS NA RUA. VAMOS DEIXAR A ‘PM’ AQUARTELADA, TAMBÉM.”

   16.  “ISSO ACONTECEU EM 64, E NA FORMA DA LEI... (*BONNER: ‘NÓS ESTAMOS EM 2021, CANDIDATO” . KKKK). NO MEU ENTENDER FOI UM  ALERTA QUE ELE (*VICE – GEN. MOURÃO) FEZ.  NO MAIS, EU DEIXO HISTORIADORES PRÁ LÁ, EU FICO COM ROBERTO MARINHO. O QUE ELE DECLAROU NO DIA 07 DE OUTUBRO DE 1984? VOU REPETIR AQUI. (*BONNER: ‘O SENHOR VAI REPETIR ISSO? . KKKK). EU VOU REPETIR AQUI. “PARTICIPAMOS DA REVOLUÇÃO DEMOCRÁTICA DE 1964, IDENTIFICADOS OS ANSEIOS NACIONAIS DE PRESERVAÇÃO DAS INSTITUIÇÕES DEMOCRÁTICAS AMEAÇADAS PELA RADICALIZAÇÃO IDEOLÓGICA, DISTÚRBIOS SOCIAIS, GREVE E CORRUPÇÃO GENERALIZADA – ROBERTO MARINHO.”  . REPITO A PERGUNTA AQUI: ROBERTO MARINHO FOI UM DITADOR, OU UM DEMOCRATA? É HISTÓRIA !!! (*BONER:‘CANDIDATO, JÁ HOUVE EDITORIAL SOBRE ISSO, O SENHOR CERTAMENTE ESTÁ INFORMADO’ .  KKKKK).

   17.   *BONNER: ‘NÓS VAMOS ENCERRAR AGORA POR CAUSA DO TEMPO, E EU VOU CONVIDAR  O SENHOR A SE DIRIGIR AO PÚBLICO. O SENHOR TEM 1 MINUTO PARA DIZER QUAL É BRASIL QUE O SENHOR QUER PARA O FUTURO.
“NOS ÚLTIMOS 20 ANOS, 2 PARTIDOS MERGULHARAM O BRASIL NA MAIS PROFUNDA CRISE ÉTICA, MORAL E ECONÔMICA. VAMOS, JUNTOS, MUDAR ESSE CICLO. MAS, PARA TANTO, PRECISAMOS ELEGER UM PRESIDENTE DA REPÚBLICA HONESTO, QUE TENHA DEUS NO CORAÇÃO, PATRIOTA, QUE RESPEITE A FAMÍLIA, QUE TRATE COM CONSIDERAÇÃO AS CRIANÇAS EM SALA DE AULA, QUE JOGUE PESADO NO TOCANTE À INSEGURANÇA NO NOSSO BRASIL. UNA O NOSSO POVO, BRANCOS E NEGROS; NORDESTINOS E  SULISTAS; RICOS E POBRES; HOMENS E MULHERES, PARA BUSCARMOS O BEM COMUM. NÓS NO BRASIL TEMOS TUDO, TUDO, PARA SERMOS UMA GRANDE NAÇÃO. SÓ FALTA ESSA UNIÃO ENTRE NÓS. E QUE O PRESIDENTE INDIQUE SEUS MINISTROS SEM INDICAÇÃO POLÍTICA.
MUITO OBRIGADO A TODOS!!! ”.

sexta-feira, 2 de março de 2018

Processo Administrativo nº. 23062.002231/2018-66 (ANEXAÇÃO), destinado ao Prof. Flávio Renato Padula - Prefeito/CEFETMG, requerendo imagens de cenas da agressão que foram sonegadas, justamente aquelas que registram a agressão do Diretor Geral/CEFETMG - Prof. .Flávio Antônio dos Santos, ao Conselheiro/CEFETMG - José Maria da Cruz, no dia 05/Fev/2018.



                                                                              Belo Horizonte,  01 de março de 2018
Ao
Prof. Flávio Renato Padula
Prefeito/CEFETMG

ASSUNTO:  Requer complementação das imagens já fornecidas, registradas nas  “Câmaras de Segurança” da Portaria II Rua Alpes -  Campus  I do CEFETMG,  através de fornecimento de registros da câmara  situada internamente, de frente para essa portaria, em gravação que compreenda o período entre  14H.24’.11” a 14H.24’.13”, do dia 05/Fev/2018,  exato momento da agressão.

Senhor Prefeito,
Venho, tempestivamente, nesta data requerer que me sejam entregues imagens  gravadas na “Câmara de Segurança”  interna, situada de frente para a  Portaria II da  Rua Alpes -  Campus  I do CEFETMG, considerando-se que segundo o Chefe do Setor de Segurança/CEFETMG – Sr. Luiz Cláudio Biagini, essas imagens permanecem inalteradas no “Sistema/Servidor de Gravação” por período de 30 dias, a contar do dia de gravação - 05/Fev/2018, e que portanto as mesmas deverão estar disponíveis no “Sistema de Segurança” até o dia 04 de março de 2018.
As imagens parcialmente disponibilizadas por V.Sª. – Prefeito/CEFETMG, faz supor que as gravações apresentadas em “CD”  têm evidente objetivo de ocultar as imagens gravadas que registraram o exato momento em que o Diretor Geral/CEFETMG – Prof. Flávio Antônio dos Santos me agrediu, de forma intencional e provocativa, com um soco no peito.
Senão vejamos.
Considerando:  C.1 –  câmara situada sobre as catracas de controle de entrada de pessoal
                             C.2 -  câmara situada internamente de frente para a portaria.

Gravações apresentadas e registrada através das 2 (duas) câmaras e segurança no dia 05/Fev/2018:


- C.2 no intervalo de 14H.23’.54” a 14H.23’.59”
Registra momento em que converso com a “Guarda de Segurança” – Sra. Michele, na presença de outro “Guarda da Segurança” e de “Funcionária da Conservação”;




- C.2 no intervalo de 14H.23’.54” a 14H.23’.59”
Registra momento em que converso com a “Guarda de Segurança” – Sra. Michele, na presença de outro “Guarda da Segurança” e de “Funcionária da Conservação”;



- C.2 no intervalo de 14H.24’.00” a 14H.24’.04”

Registra momento em que o agressor – Prof. Flávio Antônio dos Santos, aproxima-se da portaria;


- C.1 no intervalo de 14H.24’.11” a 14H.24’.13”
Registra momento em que a agressão é realizada, quando então, em razão de suposto “Ponto Cego”  se observa na gravação apenas o preciso instante em que o agressor se volta em minha direção, e se retira em direção à catraca após desferir um soco em meu peito.
Entretanto, pelo posicionamento dessa câmara, as imagens da cena em que houve a agressão  não são apresentadas em razão  dessa câmara  apresentar apenas gravação interna, a partir do espaço em que se encontram instaladas as catracas;


- C.1 no intervalo de 14H.24’.15” a 14H.24’.29”

Registra momento em que o Prof. Flávio Antônio dos Santos, após realizar a agressão, passa pela catraca e se volta para mim,  insultando e provocando-me com gestos chamando-me para briga com os dizeres “cai prá dentro”;


- C.2 no intervalo de 14H.24’.16” a 14H.24’.18”

Registra momento em que o agressor se dirige à catraca e repentinamente, diante alunas do CEFETMG, se volta em minha direção, prestes a realizar a agressão, após eu questioná-lo sobre as fraudes ocorridas na construção dos Prédios 17/18 – Campus II, através de 3 licitações públicas, com verbas federais  – Tomada de Preços 001/2007 e Concorrência 003/2008, realizadas pela FUNDAÇÃO CEFETMINAS, e Tomada de Preços 007/2009 realizada pelo CEFETMG;


- C.2 no intervalo de 14H.24’.18” a 14H.23’.35”
Registra momento em que o agressor passa pela catraca, me insulta,  chama para brigar, ao que respondo: “Você está louco, professor? Me agrediu, quer brigar, quer me bater? Então saia cá prá fora.” Complemento dizendo: “O Ministério Público está lhe aguardando...”.  Então, parece que o agressor “cai na real” e, ruborizado, desce as escadas  correndo;

- C.2 - no intervalo de 14H.24’.37” a 14H.24’.39”
Registra momento em eu me aproximo de minha esposa, e logo após decido registrar a agressão através de “Boletim de Ocorrência Poicial.”


Nota-se senhor Prefeito/CEFETMG que de todas as cenas apresentadas na gravação das imagens no “CD” que me foram entregues em 26/Fev/2018, apenas não foram apresentadas as cenas em que apareço, juntamente com o agressor, ocorridas no intervalo de 14H.24’.12” e 14.H24’.13”, instante  exato registrado na “Câmara 1 – C.1”, que apresenta “Ponto Cego”, e registra apenas o movimento de ida e volta do agressor em minha direção, entretanto, sem registrar o soco desferido por ele.
Importante registrar e salientar que foram apresentadas integralmente as imagens registradas pela “Câmara 2 – C2”  durante o intervalo de tempo compreendido entre 14H.23’.50” e 14H.24’.04”, e também entre  14H.24’.16” e 14H.24’.39”.  Entretanto não foram apresentadas justamente as imagens gravadas que comprovam a agressão ocorrida no período compreendido entre esses dois intervalos de tempo, registradas no período compreendido entre  14H.24’.05” e 14H.24’.15”.
Já na “Câmara 1 – C1”, que parece apresentar “Ponto Cego” que impede a gravação de cenas ocorridas no espaço em que se deu a agressão, foram apresentadas integralmente  as gravações registradas no intervalo compreendido entre 14H.24’.11” e 14H.24.29”.

Destarte, em razão de suposto “Ponto Cego” da “Câmara 1 – C.1”, para que se comprove, por imagem, a agressão é imprescindível que me seja apresentada a cena registrada através da “CÂMARA 2 – C.2” no intervalo de tempo compreendido entre 14H.24’.10” e 14.H24’.15”, para que se conheça, sob outro ângulo, as cenas com imagens integrais do agressor e agredido, nos instantes da gravação apresentada através da “Câmara – C1” - intervalo de 14H.24’.11” a 14H.24’.13”, no exato momento da agressão.

É imprescindível ratificar informações contidas no Processo Administrativo nº. 23062.002231/2018-66, destinado a V.Sª, Flávio Renato Padula - Prefeito/CEFETMG:
É oportuno alertar a V.Sª. – Prof. Flávio Renato Padula, e a servidores do Setor de Informática/CEFETMG, que o servidor não é obrigado a obedecer ordens manifestamente ilegais, conforme estabelece o Art. 116, Inciso IV, da Lei 8.112/90, que dispõe:
Título IV
Do Regime Disciplinar
Capítulo I
Dos Deveres
        Art. 116.  São deveres do servidor:
        .....
        IV - cumprir as ordens superiores, exceto quando manifestamente ilegais;

Além disso, suprimir documento público – é o caso da gravação feita pela câmara – afronta o disposto no Código Penal, que dispõe:
        Supressão de documento
        Art. 305 - Destruir, suprimir ou ocultar, em benefício próprio ou de outrem, ou em prejuízo alheio, documento público ou particular verdadeiro, de que não podia dispor:
        Pena - reclusão, de dois a seis anos, e multa, se o documento é público, e reclusão, de um a cinco anos, e multa, se o documento é particular.

Endereço Residencial:
- Rua Vereador Nelson Cunha, 620 – Bairro Estoril – BH/MG – CEP 30494.015
- Endereço Eletrônico:  jose2008maria@yahoo.com.br
- Telefone: 988391077
                                                                                  José Maria da Cruz
                                                                                   Conselheiro/CEFETMG