sexta-feira, 12 de junho de 2015

BREVE COMENTÁRIO DEBATE PARA DIRETOR GERAL / CEFETMG REALIZADO NA UNIDADE CEFETMG CURVELO.

DEBATE P/  ELEIÇÃO PARA DIRETOR GERAL CEFETMG,


Senhores Técnicos Administrativos,

Presentes os candidatos José Antônio/Leonardo, Juracy/Danil, Márcio Bambirra, Flávio/Celeste. Márcio Basílio/Celeste.

Os servidores de B.Hte. José Maria, Heloísa, José Geraldo, Vicente, Adilson.

Aproximando-se as  eleições - 24/Jun/2015 - nota-se que aqueles  candidatos da situação - Flávio e Basílio - que muitos acreditam ser os favoritos, ante as circunstâncias do atual quadro eleitoral, e os fortes argumentos apresentados por José Antônio, Márcio Bambirra e Juracy, têm mudado de postura, menos arrogantes ou prepotentes, para apresentação de suas repostas que, a cada debate, tornam-se menos convincentes.

Os candidatos da oposição, têm atuado de maneira brilhante nos debates, expondo para a platéia a urgência de uma mudança na Administração do CEFETMG, para coibir os abusos, desvios e ineficiência da gestão dos dois candidatos "chapa branca" nos últimos 12 anos.

O debate atingiu seu auge quando em resposta a pergunta o Prof. Márcio Bambirra se referiu ao personalismo institucional, apontando os favorecimentos àqueles servidores que usufruem de privilégios por fazerem parte de um "grupo seleto", aos quais tudo é permitido.

O Prof. Márcio Bambirra se referiu à:

1) edificação do prédio da Engenharia Civil, de "propriedade", do Flávio;
2) a criação do "Curso  Tecnológico de  Letras, da Inês Gariglio;
3) a edificação do prédio da Computação, do Henrique Elias;
4) o futuro e suntuoso prédio do "Curso de Química", de Márcio Basílio.

A Comissão Eleitoral, analisou e deferiu pedido de respostas dos "ofendidos" Flávio e M. Basílio, que vitoriosos com essa decisão da  comissão, nada acrescentaram ao debate, já  que, suas  respostas vazias ou evasivas, nada apresentaram em suas defesas de forma a justificar tais imoralidades.

Por outro lado, também obteve direito de resposta o Prof. Juracy, tendo em  vista que quando o Márcio Basílio se referiu a  questões orçamentárias mal interpretadas pelos candidatos, apontou o dedo para o Prof. Juracy, dando a entender que se dirigia a ele.

O Prof. Juracy, então, oportunamente, deu a eles uma aula sobre o tema, se referindo, especialmente, à sua atuação na Fundação Cefetminas, que, quando dela se tornou presidente, encontrou as  contas no vermelho, o que foi corrigido graças ao seu empenho. Tendo os demais presidentes que o sucederam, M. Basílio e  Celeste se beneficiado por terem tido a oportunidade de conhecer os procedimentos adotados para correção da situação deficitária da Fundação.

Amanhã - 12/Maio/2015 - Unidade Divinópolis.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qualquer dúvida, denúncia ou sugestão mande email para:
jmcefetmg@gmail.com / jose2008maria@yahoo.com.br